Youtube Transmissão

08/11/2018 às 00:01:00
Vereadora defende melhoria de iluminação para prédios públicos

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 5,  requerimento de autoria da vereadora  Ester Sezalpino Mioto (PSD), na defesa de melhorias na iluminação de  prédios públicos na cidade.  Entre outros espaços, ela citou a sede da Polícia Militar,  Santa Casa,   museus e 1ª Casa. "Penápolis, que reivindica projeto na área de turismo, precisa  ter uma atenção especial com a iluminação", disse Ester na tribuna do Legislativo.  A cobrança por mais avanços no setor recebeu apoio do vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB).  "Temos ainda vários locais que precisam de melhoria na iluminação  ". O vereador Júlio Caetano (PSD), reforçou pedido para os investimentos. "O dinheiro para a iluminação está sendo cobrado dos munícipes e deve haver a melhoria".

Contas: No requerimento encaminhado ao Executivo, Ester também questiona se todas as vias da cidade  ganharam novas lâmpadas de vapor de sódio  e  o valor arrecadado com a Contribuição de Iluminação Pública (CIP). "Queremos saber se todos os postes já tiveram seus equipamentos trocados  com o dinheiro da CIP ou o que falta para conclusão. Precisamos seguir com investimentos em iluminação pública", diz parte da justificativa da vereadora.

Cemitério: A Câmara Municipal teve  vários manifestos pelo aumento da  segurança na Necrópole Municipal Santa Cruz, onde houve registro de grande número de furtos. O pedido de cuidados para o local foi formalizado em requerimento do vereador Júlio Caetano (PSD).  O vereador Tiquinho repercutiu que  furto em cemitério tem sido registrado no país inteiro e manifestou apoio à  proposta do presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini (SD), pela terceirização da Necrópole Municipal Santa Cruz. O vereador Carlão da Educação (PPS), acrescentou alternativa de instalação de câmeras de segurança. A necessidade de cuidados para o cemitério também teve manifestos pelos vereadores Roberto Delfino (MDB) e Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD).