10 NOV 2018
Câmara destaca atuação da PM com grande apreensão de drogas

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 5, Moção de Congratulação à equipe Bravo da 2ª Companhia de Policiamento  Militar  pela apreensão  de 318 quilos de maconha  no dia 24 de outubro. A propositura foi apresentada pelo vereador Júlio Caetano e vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD).  O documento da saudação teve entrega durante a sessão do Legislativo. Os contemplados foram o capitão Luiz Antonio Flauzino, o 1º tenente  Fernando da Cunha Bachiega,  cabos Túlio Nicolau Thomaz, Marco Antonio Amãncio da Silva, Rafael Tinetti Vieira da Costa, Alberto Vasconcelos Xavier, Paulo César Amorim, Emerson Henrique Pelícia, Marcelo Francisco Borges e Luciano de Souza Rodrigues. A apreensão da droga ocorreu após perseguição  na Rodovia Assis Chateaubriand.

Esporte: A Câmara Municipal também aprovou Moção de Congratulação  ao grupo feminino "Corre Mulherada" pela promoção de ações de estímulo  à prática esportiva na cidade.

Corpe: A vereadora Ester requereu à administração municipal relatório de prestação de contas da Cooperativa de Recicladores  de Penápolis (Corpe). A iniciativa busca informações dos valores mensais de arrecadação e gastos. Em outro requerimento, Ester questiona o que a administração municipal tem feito para reduzir gastos com enxugamento  da máquina administrativa.

Terapia: O vereador José Antonio Ferres Chacon, o "Cabeça" (PSD), elaborou requerimento em defesa da criação  de parceria entre a administração municipal  e entidades para a realização  de terapias ocupacionais em praças públicas.