20 NOV 2018
Projeto tem efetivação com placas de nomenclaturas em novo bairro
Foto Noticia Principal Grande
Loteamento Mais Solar teve instalação de placas de nomenclatura com atendimento a projeto de iniciativa do vereador Tiquinho

A cidade de  Penápolis já conta com aplicação de legislação municipal, de iniciativa do vereador Francisco José Mendes,  o "Tiquinho" (PSDB),  com  obrigatoriedade  de colocação de placas de nomenclatura em novos loteamentos por seus empreendedores. O benefício ocorre pelo Mais Solar, dotado há poucos dias com placas de identificação em  seus cruzamentos de vias.  Tiquinho destaca o atendimento representa grande avanço no setor. "Além de facilitar a identificação das vias públicas, a colocação de placas pelos empreendedores representa menos um custo ou demanda para a administração municipal".

Monitoramento:  O presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini (SD), indicou ao Executivo a instalação de câmeras de monitoramento nos Ecopontos. A medida tem objetivo de promover segurança 24 horas por dia e reduzir custos com vigilância. Outro pedido do mesmo vereador defende o recapeamento asfáltico da Rua Antonio Machi, no Parque Residencial  Santa Leonor.

Interligação: O vereador Júlio Caetano (PSD), requereu informações  sobre a possibilidade de transformação  de uma via de interligação de terra,  em   rua, no acesso entre os bairros Regina Célia  e Ana Paula. Ele também questiona  o Executivo sobre o atraso no pagamento de remuneração dos médicos da Santa Casa.

Emprego: A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), requereu informações sobre o que a administração municipal tem feito para a geração de empregos.

Promoção: O vereador José Antonio Ferres Chacon, o "Cabeça" (PSD), levanta informações da prefeitura  sobre a promoção anual dos servidores municipais. Em requerimento, ele  questiona se o benefício tem sido atendido e alerta para os riscos de ações trabalhistas no caso de descumprimento.

Francisco José Mendes