Ir para conteúdo do site
Facebook
Tempo 1
21°C MIN 35°C MAX
Youtube Transmissão

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

27/11/2018 às 19:56:00
Câmara aprova projeto de 78 casas para servidores municipais

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 26,  projeto do Executivo para a construção de 78 casas a servidores municipais da prefeitura, Daep e Emurpe. As obras, em terrenos pertencentes à administração municipal em locais diversificados,  terão financiamento  pela  Companhia de Desenvolvimento Habitacional  e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).  Os critérios para contemplar o funcionalismo municipal deverão ser regulamentados por decreto.  O vereador Nardão Sacomani (DEM), uma das principais lideranças na obtenção da conquista, destacou o apoio recebido  em 2014 do então secretário da Habitação, Rodrigo Garcia (DEM), novo  vice-governador eleito. "O Rodrigo Garcia valorizou muito o aspecto de Penápolis ter uma situação em que poderia  haver o aproveitamento de vários terrenos do município. Tivemos o plantio de uma semente lá atrás, a qual  poderemos colher agora", discursou o democrata sobre as casas para os servidores.

O vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM), que também participou da audiência há 4 anos com o secretário da Habitação, prefeito Célio de Oliveira, deputado estadual Aldo Demarchi e Nardão Sacomani, enalteceu o desenvolvimento de projeto pela Emurpe para a viabilização das casas em terrenos fora de um mesmo conjunto habitacional. "A liberação dependia muito do setor de terras da CDHU e a Emurpe fez um ótimo trabalho".

O vereador Adalgiso do Nascimento, o" Ziza" (MDB), reforçou cumprimentos ao ex-secretário da habitação, Rodrigo Garcia, pelo empenho no  atendimento a Penápolis.

O vereador Francisco José Mendes, o  "Tiquinho" (PSDB), também repercutiu que além das moradias para servidores municipais, o projeto ajuda na diminuição de terrenos com demanda de cuidados de manutenção.

O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), considerou a efetivação da construção das unidades habitacionais acrescenta benefícios como movimento da economia, aumento de arrecadação pelo município e transformação de parte das áreas da prefeitura.

 
 
 
 
Conheça nossas redes sociais
e compartilha com seus amigos:
Facebook
Mapa Localização:
Marginal Maria Chica, nº 1450 - Centro
Penápolis - 16300-005
Telefone Telefone para contato:
(18) 3652-0275
E-mail: camara@camaradepenapolis.sp.gov.br
Atendimento Atendimento:
Atendimento ao Público de Segunda a sexta da 8:00 às 16:00
© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados. Instar
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.