Ir para conteúdo do site
Facebook
Tempo 1
21°C MIN 35°C MAX
Youtube Transmissão

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

30/11/2018 às 00:01:00
Vereador busca adesão da comarca para ajudar a Santa Casa

A Câmara Municipal aprovou segunda-feira, dia 26, requerimento de autoria do vereador José Antonio Ferres Chacon, o "Cabeça" (PSD), na  busca de adesão dos municípios da comarca de Penápolis,   em ação  em prol da Santa Casa local. A medida tenta a promoção também por  Alto Alegre, Barbosa, Braúna, Glicério e Luiziânia,  de campanha em que a população pode colaborar voluntariamente com qualquer valor através da campanha "Santa Casa Viva". Em Penápolis a iniciativa foi  instituída  pela lei municipal nº 858 no ano 2000. "Confiamos que todos os municípios da comarca possam somar na luta para o funcionamento da Santa Casa com a criação da mesma lei. A partir da aprovação da campanha, realizaremos  ações para que os moradores façam a adesão", discursou Cabeça.

O vereador Pr. Bruno Marco (PSD),  disse que chegou a hora dos municípios vizinhos ao de Penápolis terem contribuição de forma melhor à Santa Casa. "As pessoas vêm de fora  para a Santa Casa, são atendidas e isso tem um custo que tem ficado para a cidade de Penápolis".

O vereador Adalgiso do Nascimento, o "Ziza" (MDB), considerou que muitos usam a Santa Casa, mas que o auxílio não ocorre na mesma proporção.  O vereador Júlio Caetano (PSD), defendeu encontros com os demais prefeitos e vereadores da comarca para tratar a necessidade do apoio ao hospital.   

O vereador Nardão Sacomani (DEM), lembrou que pela  campanha Santa  Casa Viva, o interessado pode  contribuir com o valor que desejar.

O vereador Ivan Sammarco (PPS), afirmou que a prefeitura de Penápolis tem repasse extra  de aproximadamente R$ 300 mil mensais à Santa Casa. "Do total de atendimentos da Santa Casa, 40% são de cidades da micro região. Deve ser feito um rateio proporcional ao que cada município usa"

O vereador Francisco José Mendes, o  "Tiquinho" (PSDB),  cobrou maior promoção da campanha Santa Casa Viva também em Penápolis. O  vereador Carlão da Educação  (PPS), opinou  que é imoral municípios que utilizam a Santa Casa não a ajudarem. "É sabido que o que se recebe do SUS não cobre as despesas".  O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), reiterou defesa por maior promoção e prestação de contas da campanha em Penápolis.

 
 
 
 
Conheça nossas redes sociais
e compartilha com seus amigos:
Facebook
Mapa Localização:
Marginal Maria Chica, nº 1450 - Centro
Penápolis - 16300-005
Telefone Telefone para contato:
(18) 3652-0275
E-mail: camara@camaradepenapolis.sp.gov.br
Atendimento Atendimento:
Atendimento ao Público de Segunda a sexta da 8:00 às 16:00
© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados. Instar
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.