Youtube Transmissão

01/12/2018 às 00:01:00
Câmara Municipal questiona medicamentos com vencimento próximo

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou  segunda-feira, dia 26,   requerimento do vereador Júlio Caetano (PSD), com questionamento à administração municipal sobre a entrega de  medicamentos com vencimento muito próximo. Segundo o propositor, a situação foi reclamada por paciente da Macro 2 de Saúde. Júlio Caetano relata que recentemente  houve a entrega de 50 comprimidos nitrofurantoína 100 mg  com validade só até novembro de 2018. "Preocupado em fazer uso de medicamento que venceria, o paciente ficou com apenas 8 comprimidos", relata o vereador. No requerimento encaminhado à prefeitura, Júlio Caetano pede esclarecimentos do caso e informações sobre o que tem sido feito para evitá-lo.

Luz:  O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), requereu informações à CPFL  sobre as constantes quedas de energia elétrica na região dos bairros Vila Formosa, Jardim Del Rey e Gargione.  O tucano questiona as causas das interrupções e o que a empresa realiza para solução. "Recebemos reclamações de quedas de energia de mais de uma vez na mesma semana", afirma Tiquinho.

Asfalto:  O vereador José Antonio Ferres Chacon, o "Cabeça" (PSD), indicou ao Executivo o recapeamento asfáltico  da Rua das Palmas, no Residencial Sílvia Covas. O mesmo tipo de benefício foi solicitado pelo vereador Júlio Caetano para a Rua XV de Novembro e para a Av. Miguel Altimari, no Jardim Canadá.

O vereador Nardão Sacomani (DEM), indicou a realização de cobertura do corredor entre o Pronto Socorro e a Santa Casa. Outro pedido do democrata busca a transformação da Av. José Joaquim Pereira, no trecho entre a Rua Tímaco  e Av. Guilheme Lang, no bairro São Joaquim, de corredor de serviços locais para corredor de serviços diversificados. O ajuste tem objetivo de atender pontos comerciais estabelecidos há muitos anos na região.