Youtube Transmissão

04/12/2018 às 00:01:00
Vereador pede mais opções para creche no recesso escolar

A Câmara Municipal de Penápolis formalizou ao Executivo,  pedido do vereador Ivan Sammarco (PPS), para que crianças tenham maior possibilidade de atendimento em creches da rede municipal de ensino no período do  recesso escolar . A indicação busca a disponibilização da abertura de pelo menos mais uma unidade, além das duas que normalmente já permanecem em funcionamento.  "Muitos pais de alunos nos procuraram para reivindicar o aumento das opções  no atendimento do período em que a maioria das creches fecha. Existem vários casos de crianças quem têm moradia bastante distante das poucas que continuam o funcionamento", diz parte da justificativa do documento.

Saúde:  O vereador Nardão Sacomani (DEM), reiterou requerimento à administração municipal na defesa da aquisição  de um aparelho de pressoterapia para  tratamento  de pacientes  com tratamento de câncer. O investimento evitará diversos deslocamentos para fora da cidade. Atualmente, quem necessita de pressoterapia segue de Penápolis para o Hospital de  Câncer de Barretos, três vezes por semana, com saída às 3 horas da manhã e retorno por volta das 23h.  "O procedimento dura apenas 30 minutos.  Para pessoas debilitadas, tensas com o tratamento, que é vitalício, e acometidas  pelo cansaço  natural das viagens semanais, é um transtorno", considera Nardão Sacomani.

Asfalto: O vereador Júlio Caetano (PSD), reiterou indicação à administração municipal  para o recapeamento asfáltico  da Av. Miguel Altimari, no Jardim Canadá e na  Rua XV de Novembro. Ele também pediu a limpeza da ciclovia  da Estrada Irmãos Buranello, no sentido bairro/centro, isolamento de duas bocas de lobo na frente do nº 677 da Av. Leandro Ratisbona de Medeiros para posterior rebaixamento de guias para entrada de veículos e demarcação  e sinalização de trânsito  na Av. Pepino Melchior, no Residencial Jardim do Lago 3.