Youtube Transmissão

14/12/2018 às 08:04:00
Câmara aprova restrição de gastos com servidores aposentados

Servidores da administração municipal de Penápolis deverão ser proibidos de gerarem despesas  públicas com participação em congressos, simpósios, seminários, palestras, cursos  e similares fora da cidade.  O impedimento foi aprovado segunda-feira, dia 13, por unanimidade pela Câmara Municipal. O projeto, de autoria do presidente do Legislativo, Rubinho Bertolini (SD), busca economia e promoção da possibilidade de capacitação de funcionários de expectativa de tempo maior de trabalho. "Primeiro ponto do projeto é a economia, seguida de darmos maior abertura de cursos para funcionários não aposentados. Tem servidor que tem interesse, mas não tem oportunidade".

O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), manifestou preocupação para circunstância em que só o servidor aposentado se enquadra na capacitação a ser feita na administração municipal e apresentou emenda que permitiria a participação com justificativa escrita pelo responsável do órgão  municipal interessado, o que foi rejeitado.

A vereadora  Ester Sezalpino Mioto (PSD),  discursou por maior abertura de capacitação para funcionários não aposentados. "Precisamos reciclar".

O vereador Francisco José  Mendes, o Tiquinho (PSDB), disse que a aprovação do projeto de restrição dos gastos representa exemplo no controle de gastos. O tucano teve aprovada emenda de sua autoria com autorização de servidores aposentados para participação de eventos oficiais  do Tribunal de Contas  do Estado de São Paulo e do Tribunal de Contas da União, diante de justificativa pelo órgão municipal.

Santa Casa: A Câmara Municipal também aprovou projeto do Executivo para repasse extra de R$ 70 mi pela prefeitura  à Santa Casa. Outro projeto, de  destinação  R$ 30 mil para auxiliar a promoção do rodeio em Penápolis teve aprovação, por 10 votos a 2. Favoráveis votaram os vereadores Ziza, Pr.  Bruno Marco, Carlão, Evandro, Ivan, Cabeça, Nardão, Delfino e Dr. Rodolfo. Contrários votaram os vereadores Tiquinho e Júlio.

Ar: Os vereadores também aprovaram projeto de convênio de R$ 100 mil para o município implantar ar condicionado nos Museus Histórico e do  Folclore.