15 DEZ 2018
Marco Antônio Rasquel recebe título de Cidadão Penapolense
Foto Noticia Principal Grande
Empresário Marco Rasquel recebeu título de Cidadão Penapolense através do vereador Júlio Caetano

Num reconhecimento ao seu destacado trabalho com 30 anos de investimentos na cidade, o empresário Marco Antônio Rasquel, proprietário da Rede Big Mart, recebeu quinta-feira, dia 13, o título de Cidadão Penapolense. A entrega ocorreu através do vereador Júlio Caetano (PSD). "São muitos empregos, renda e ótimo atendimento. Penápolis ganha muito com Marco Rasquel", disse Júlio Caetano. A solenidade para a homenagem foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini (SD). Durante a cerimônia, o novo Cidadão Penapolense anunciou a aquisição de área para ampliação da Loja 1 do Big Mart na cidade, acrescentando sistema de atacado.

Vida: Filho  de  Felizário  Rasquel (in memorian) e de Philomena Baraveli Rasquel, Marco Antônio Rasquel nasceu em Cafelândia-SP. Com  descendência de italianos, desde pequeno vivencia área comercial, inicialmente em pequeno armazém da sua família  na capital paulista. Ainda criança, contribuía com pequenos transportes manuais na feira. No retorno a Cafelândia, aos 14 anos de vida,  passou a trabalhar na Loja Casa Ipiranga, de propriedade  seus pais.  Aos 18 anos ,  com o falecimento de seu pai em 1982,  assumiu armazém e em 04 de abril de 1985 inaugurou a primeira loja da rede de supermercados Rastelão em Cafelândia. Em 1988,  expandiu seus negócios para Penápolis com a criação do Supemercado Rastelão em antigo estabelecimento da família Shinkai na esquina da Rua Dr. Ramalho Franco com a Av. Adolf Hecht. No ano de 2001,  abriu outra   loja em Penápolis, o primeiro da Rede Big Mart na cidade, na Rua Antonieta Vilela Ferreira. Com investimentos crescentes,  reformou  e ampliou  a primeira loja do Big Mart em Penápolis, acrescentando atendimento também   com restaurante. Construiu  o Hipermercado Big Mart,   inaugurado em 20 de dezembro de 2016 com 7 mil metros quadrados, estacionamento coberto para 100 carros e muito mais, numa somatória de investimentos superiores a R$ 15 milhões.Além da geração de empregos e renda,  contribui nas áreas social e esportiva de  Penápolis.

JÚLIO CÉSAR CAETANO