16 DEZ 2018
Câmara Municipal antecipa mais R$ 550 mil para prefeitura

A Câmara Municipal de Penápolis  efetivou sexta-feira, dia 14, repasse de mais R$ 550 mil de sua economia à prefeitura. O presidente do Legislativo, Rubinho Bertolini (SD), atendeu solicitação do Executivo para o auxílio e pediu a aplicação de parte dos recursos na compra de medicamentos e materiais para a Santa Casa. A Câmara Municipal já tinha feito recentemente repasse  de R$ 600 mil também para atender o hospital.

Recesso: A Câmara Municipal entrou ontem, dia 15, em recesso, quando acontece a suspensão da realização das sessões ordinárias semanais e os vereadores podem ser convocados para sessões extraordinárias até o final de janeiro.

Trânsito: A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), indicou a transformação da  Av. Marginal da Rodovia Arnaldo Covolan, em mão dupla de direção na frente da empresa Unifardas. Ela também pede a melhoria da iluminação da Praça 25 de Outubro ( 49 casas) e a retirada de lixo e entulhos em áreas do Residencial Sílvia Covas.

Asfalto: O vereador Nardão  Sacomani (DEM), indicou cuidados com a pavimentação asfáltica  da Rua Antonio Latorre Ortiz, no bairro Boa Vista.

IPTU: O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da  Educação" (PPS), indicou estudos para a administração municipal conceder isenção do pagamento de IPTU aos portadores de  neoplasia maligna (câncer). "Em diversas cidades do Brasil, o portador de neoplasia maligna tem o direito  de solicitar isenção  do pagamento de IPTU junto à prefeitura.  Para ter o direito ao benefício, é necessário que exista legislação específica, razão pela qual solicitamos  o envio de projeto  à Câmara Municipal para a concessão  da isenção, sendo de grande relevância  financeira para as pessoas acometidas da doença", diz justificativa  do pedido.

Coral: A Câmara Municipal contou em sua última sessão ordinária de 2018, segunda-feira, dia 10, com a participação do coral da Igreja Metodista. Além de músicas, o grupo apresentou mensagem de natal.

Rubens de Medici Ito Bertolini