03/02/2019 às 00:01:00
Câmara retorna com sessões ordinárias semanais em novo horário

Com o fim do seu recesso quinta-feira, dia 31, a Câmara Municipal de Penápolis retoma nessa segunda-feira, dia 4, a realização das sessões ordinárias semanais.  As reuniões  passarão a ter início às 19h, numa antecipação de uma hora com relação ao antigo horário.  A mudança foi aprovada pelo Legislativo em 2018 através de projeto de resolução proposto pelo vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da  Educação" (PPS). O novo horário é o mesmo adotado por diversas outras Câmaras Municipais, como de Araçatuba e Birigui. A iniciativa  ajuda a  evitar que as sessões terminem muito tarde,  alcançando até o começo do dia  seguinte, o que já aconteceu diversas vezes em Penápolis e  dificulta o acompanhamento  pelo público.

A primeira sessão desse ano também será a de estreia do  presidente da Câmara Municipal para o biênio 2019/2020, Ivan Sammarco (PPS),   tendo  ainda na mesa diretora  o vereador Adalgiso do Nascimento, o "Ziza" (MDB), como 1º secretário e  o vereador Júlio Caetano (PSD), 2º secretário. O vereador Nardão Sacomani (DEM), ocupa a vice-presidência. Todos foram eleitos para os cargos em dezembro na última sessão ordinária de 2018.

Convidado: A Câmara Municipal deverá receber  em sua sessão, como convidado especial, o prefeito Célio de Oliveira, para explanações gerais sobre a administração municipal.  O encontro  terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), site (www.camaradepenapolis.com.br), Youtube,  Facebook e Rádio Ativa FM (93.5).