06/02/2019 às 00:01:00
Todos vereadores na defesa do AME em audiência em São Paulo

A Câmara Municipal deverá ter todos seus 13 vereadores nessa quarta-feira, dia 6, em  audiência na Secretaria Estadual da Saúde em São Paulo para defender a continuidade  da instalação do AME Mais em Penápolis. A comitiva acompanhará o prefeito Célio de Oliveira em encontro com o secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann Ferreira.  O AME foi uma das principais discussões segunda-feira  na primeira sessão da Câmara Municipal de Penápolis  com a presença do prefeito Célio de Oliveira e vice-prefeito, Carlos Alberto Feltrin. A adesão total dos vereadores para  a audiência  configurará a maior mobilização do Legislativo Penapolense na capital paulista.  "Será a primeira vez na história da Câmara Municipal que teremos todos os vereadores num encontro junto ao governo de São Paulo", destacou o presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco.

Durante a participação do prefeito como convidado especial  na sessão,  o vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (PPS),  questionou sobre o aluguel de prédio  para a instalação do  AME em Penápolis e obteve resposta de que o contrato ocorreu em acordo com o governo estadual. "O AME já está em Penápolis, tudo embasado em questões técnicas e oficiais. Já foi alugado o prédio, como também já foi pago para construtora mais de metade da reforma dele. Já foram comprados mais de R$ 500 mil em equipamentos", afirmou Célio de Oliveira.

O vereador Júlio Caetano (PSD), falou da importância do AME para Penápolis e repercutiu problemas das Organizações  Sociais (OSs).

O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o  "Dr. Rodolfo" (PSD), reiterou que  toda a Câmara Municipal apoia a instalação do AME.  "Houve aprovação de tudo que foi preciso pelos vereadores para o funcionamento do AME".

O vereador Rubinho Bertolini (SD),  manifestou confiança para o AME em Penápolis. "Existe um compromisso com a cidade de Penápolis e acreditamos que ele será cumprido".