06 FEV 2019
13 vereadores ajudam continuidade do AME para Penápolis
Foto Noticia Principal Grande
Todos vereadores, prefeito e vice-prefeito de Penápolis avançaram pela continuidade do AME em Penápolis com os secretários estaduais José Henrique e Marco Vinholi

Na maior mobilização da Câmara Municipal em audiência em São Paulo com a presença de todos os vereadores,  com o prefeito Célio de Oliveira e vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin, a luta pela continuidade da instalação do AME em Penápolis possibilitou avanços nessa quarta-feira, dia 6, para atendimento.  O governo de São Paulo, representado pelo secretário estadual de Saúde,  José Henrique Germann Ferreira  e pelo secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, teve ótima receptividade à caravana de Penápolis. O presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (PPS), destaca  que o secretário estadual da Saúde esclareceu que o AME na cidade está mantido e  que a sua efetivação ocorrerá após inclusão no novo orçamento estadual. "O AME não foi cancelado. O que houve  foi a suspensão do contrato. O secretário estadual de Saúde demonstrou grande empenho para o atendimento e confiamos na concretização do AME em Penápolis".  Ivan Sammarco também agradece todos os vereadores pelo apoio. "A união dos vereadores certamente ajuda a fortalecer luta que permitirá  benefícios  para a saúde de Penápolis e região. Continuaremos também trabalhando em apoio para que a Santa Casa seja Hospital Escola, o que somado ao curso de Medicina já em pleno funcionamento e ao AME, configurará extraordinário avanço para a saúde", diz o presidente da Câmara Municipal.  Os vereadores são Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB), Pr. Bruno Marco (PSD), Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (PPS), Ester Sezalpino Mioto (PSD), Evandro Tervedo Novaes (DEM), Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), Ivan Sammarco, José Antonio Ferres Chacon, o "Cabeça" (PSD), Júlio César Caetano (PSD), Nardão Sacomani (DEM), Roberto Delfino (MDB), Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD) e Rubinho Bertolini (SD).