08 FEV 2019
Câmara aprova aumento de 20% para vale cesta de servidores

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 4,  por unanimidade projeto do Executivo,  de concessão de aumento de 20% no vale cesta dos servidores municipais. Com o reajuste, o benefício passa de R$ 150,00 para R$ 180,00 a partir de janeiro. O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), destacou a atuação da secretária de administração, Fátima Rahal, com várias ações de redução de gastos que possibilitaram a melhora do vale cesta dos servidores municipais. "Reduzir em mais de R$ 1 milhão o pagamento de horas extras não é fácil e devemos cumprimentar também todos os secretários. Tivemos várias medidas complexas para êxito na  economia  e outras situações ainda precisam ser encaradas para uma prefeitura mais enxuta".

O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (PPS), discursou que a partir de novos avanços nas contas da prefeitura, a administração municipal seguirá para  contemplar os servidores municipais com reposição salarial. O vereador Júlio César  Caetano (PSD), cumprimentou a administração municipal e o sindicato dos servidores  pelo aumento no vale cesta.

O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o  "Dr. Rodolfo" (PSD), destacou que o percentual de 20%  no vale cesta é significativo.

O vereadores Adalgiso do Nascimento, o "Ziza" (MDB) e Pr. Bruno Marco (PSD), reforçaram defesa para reajuste salarial aos servidores municipais.

Inativo:  O mesmo projeto de aumento do vale cesta também revogou a concessão do benefício aos servidores municipais inativos, pensionistas e aposentados por invalidez, em atendimento ao Supremo Tribunal Federal.  O vereador Rubinho Bertolini (PSD),  repercutiu que os aposentados estatutários do município sofrem desvantagem  por não terem o reajuste concedido pelo governo federal aos inativos celetistas.

Carlos Alberto Soares da Silva