Ir para conteúdo do site
Facebook
Tempo 1
19°C MIN 29°C MAX

Ir para conteúdo

Câmara de Penápolis
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

27/02/2019 às 00:01:00
Câmara aprova instituição do Dia do Judô Veterano em Penápolis

O primeiro sábado de fevereiro terá a comemoração do Dia do Judô Veterano em Penápolis. A instituição da promoção foi aprovada segunda-feira, dia 25, pela Câmara Municipal através de projeto de autoria do vereador Rubinho Bertolini (SD). A inclusão do Dia do Judô Veterano no calendário oficial de eventos da cidade ocorre numa valorização do esporte.  "O judô  não é um apenas um esporte de caráter olímpico, mas uma arte  de formar homens sociáveis, tolerantes, disciplinados, eficientes, de aceitação das diferenças, determinação e princípios", diz parte da justificativa apresentada por Rubinho Bertolini. O  vereador relata também que a Federação Internacional do Judô  tem valorizado os veteranos na busca de resgate de valores morais positivos e realiza campeonato mundial da categoria.

Dois atletas veteranos do judô destacam-se em Penápolis. Luis Moreira tornou-se campeão mundial  em 2018, em Cancun. Foi também terceiro lugar no Pan-Americano e no Sul-Americano na Argentina. Já Eder Granato conquistou título de campeão brasileiro, medalha de bronze no Pan-Americano e vice-campeão  no Sul-Americano. Foi promovido recentemente  ao sexto grau, considerado Mestre Kodansha pela Federação Paulista de Judô, graduação rara  na categoria.

Os benefícios proporcionados pelo esporte também foram enaltecidos na discussão do projeto pelos vereadores Pr. Bruno Marco (PSD) e Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB). Após a aprovação do Dia do Judô Veterano,  Rubinho Bertolini fez a entrega de Moção de Congratulação para Eder Granato pela sua promoção a mestre Kodansha. O judô foi criado no Japão  em 1882 pelo professor Jigoro Kano.

Servidor: Em segunda e última discussão,  a Câmara Municipal aprovou projeto do vereador José Antonio Ferres Chacon, o "Cabeça" (PSD), de inclusão do direito de ausência no trabalho para os servidores municipais para acompanhamento em casos de hemodiálise e gestação de alto risco

                                                                                 

 
 
 
 
Conheça nossas redes sociais
e compartilha com seus amigos:
Facebook
Mapa Localização:
Marginal Maria Chica, nº 1450 - Centro
Penápolis - 16300-005
Telefone Telefone para contato:
(18) 3652-0275
E-mail: camara@camaradepenapolis.sp.gov.br
Atendimento Atendimento:
Atendimento ao Público de Segunda a sexta da 8:00 às 16:00
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados. Instar
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet