08/03/2019 às 00:01:00
Defesa de assistência odontológica em hospitais

O vereador Roberto Delfino (MDB), estuda a apresentação de projeto de lei em Penápolis com a criação de obrigatoriedade de prestação de assistência odontológica a pacientes internados em unidades hospitalares do município. A iniciativa foi conhecida pelo parlamentar  durante sua participação dia 13 de fevereiro no Simpósio Odontologia Hospitalar", em Araçatuba. Segundo Roberto Delfino, a assistência odontológica em unidades hospitalares contribui de forma até a salvar vidas. Com base em informações de projeto de lei em elaboração por vereadores da Câmara Municipal de Araçatuba, ele relata que por falta de higiene bucal adequada ao paciente crítico e por outras alterações provocadas por infecções na boca, ocorre proliferação  de bactérias podendo causar pneumonia, um dos principais fatores de mortes em hospitais.  O projeto não tem como objetivo a realização  de procedimentos odontológicos  de rotina. O atendimento busca  a promoção de detecção  das necessidades  orais individuais e instituir  procedimentos preventivos específicos.

Crianças: O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), requereu à administração municipal informações se o município tem oferecido tratamento odontológico  aos alunos da rede municipal de ensino e quais ações são desenvolvidas  para a saúde e higiene bucal no setor.

Em outros pedidos, Bruno Marco defende medidas contra constantes alagamentos na Av. Guilherme Lang, limpeza do canteiro da Marginal Winter Alberton, no Jardim Pevi, recapeamento asfáltico das vias da Vila Martins e melhoria da iluminação pública  da Rua Alagoas, no Jardim  Santo Antonio.

Trânsito: O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), indicou a colocação de placa para parada máxima de 10 minutos em estacionamento na frente de lavanderia  na  Rua Irmãos Chrysóstomo de Oliveira.

Imprensa/Câmara