13 MAR 2019
Câmara aprova reajuste de 4% para servidores municipais

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou  por unanimidade em sua sessão segunda-feira, dia 11,  projeto do Executivo com concessão de reajuste  salarial de 4%  para os servidores municipais. O benefício vale a partir de 1º de fevereiro desse ano e abrange também os aposentados e pensionistas da administração municipal direta e indireta. Segundo mensagem do projeto, a prefeitura ainda deverá  retomar  gradativamente o pagamento das promoções por mérito e das evoluções  funcionais. Os avanços foram justificados   pelo resultado de diversas medidas de redução de gastos com pessoal, os quais passaram de 55,8% para 51,8%.  Em repercussão ao benefício, o vereador Rubinho  Bertolini (SD), afirmou que sua gestão como prefeito interino  entre  janeiro a maio  de 2017   desenvolveu  programa especial   de economia de gastos, contribuindo na     somatória  com outras ações posteriores para possibilitar  o atendimento atual aos servidores municipais.

Ouvidoria: O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), requereu informações à administração municipal sobre sua ouvidoria. Ele questiona o  número de atendimentos mensais, se existe garantia de anonimato, qual encaminhamento das reclamações e relatório do serviço.

Débitos: Em outro requerimento, o pessedista apura o total de débitos com impostos que a prefeitura possui para receber, o resultado das execuções fiscais  realizadas e se existem contatos  com os inadimplentes para negociação.

Trânsito: O vereador Júlio Caetano (PSD), indicou estudos para a mudança do sentido do trânsito da Rua Gabriel Gaeti, no bairro Cidade Jardim, de mão dupla  para mão única, no trecho  entre as Avenidas Romualdo Gaeti e Orestes Soares de Moraes, onde funciona a Escola Ester Eunice.

Asfalto: Júlio Caetano também pede o recapeamento asfáltico da Av. Lindório Eduardo de Castilho, nas imediações                                                                  da sua divisa com o Condomínio Altimari, no bairro Santa Terezinha.

Rubens de Medici Ito Bertolini