14/03/2019 às 00:01:00
Câmara aprova parceria para asfalto em via ao lado de vinícola

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 11,  por unanimidade projeto de parceria do município para a pavimentação asfáltica de  via de 194,45 metros    com acesso à Vinícola Ferracini. A matéria dispõe que a prefeitura fornecerá  a mão de obra, havendo participação da empresa com o material. O trecho da obra soma  777,80 metros quadrados, num custo total orçado em R$ 33.006,72. Na discussão do projeto, a vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), questionou erro na descrição da área a ser beneficiada, com informação de que seria  pátio da vinícola. A correção para identificação como servidão de passagem foi feita através de emenda apresentada pelo vereador Francisco José Mendes, o  Tiquinho (PSDB). O tucano  enalteceu os expressivos investimentos através da Vinícola Ferracini e declarou apoio à parceria para a pavimentação asfáltica.   O vereador Júlio Caetano (PSD),  aproveitou para  cobrar mais atenção do Executivo na elaboração dos projetos encaminhados à  Câmara Municipal.

O vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM), repercutiu a importância da vinícola para o fortalecimento de projeto de turismo para Penápolis. O democrata também  manifestou dúvidas sobre a legalidade para a parceria do asfalto  no tipo da área a ser contemplada.

O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD),  reforçou destaque para os investimentos da Vinícola Ferracini, pelo seu proprietário Fábio Ferracini. "É um penapolense que investe na nossa cidade e merece apoio. O material será comprado por ele, a prefeitura só dará a mão de obra".

O vereador Rubinho Bertolini (SD), disse que a Vinícola Ferracini  ajuda ainda  na defesa de Penápolis para ter o título de Município de Interesse Turístico. O vereador Roberto Delfino (MDB), também falou favorável ao projeto. "Ficamos felizes por ter empresário como o Fabinho com investimentos na cidade".

Asilo: A Câmara Municipal também aprovou projeto para a prefeitura realizar o recapeamento asfáltico de 1.698,90 metros quadrados de área interna do Lar Vicentino.