15/03/2019 às 00:01:00
Câmara Municipal defende melhorias para Praça 25 de outubro

A Câmara Municipal de Penápolis teve segunda-feira, dia 11,  defesa pela revitalização da Praça 25 de Outubro, no conjunto habitacional "49 casas". Em requerimento aprovado, o vereador Júlio Caetano (PSD), apontou que a falta de estrutura adequada para luz e o grande tamanho das árvores causam vários pontos de escuridão no local. "A população reivindica melhoria definitiva com mais postes e lâmpadas mais potentes", disse Júlio Caetano. No documento encaminhado ao Executivo, ele busca informações se existe programação para o atendimento à Praça 25 de Outubro, cuja manutenção possui colaboração de voluntários das imediações. Júlio Caetano tem agendado  hoje, dia 15, encontro in loco com o secretário municipal de Esportes, Paulo Henrique Sanches, para discutir possibilidades de atendimento às melhorias  reivindicadas.

O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB), repercutiu que  há poucos dias formalizou pessoalmente na Câmara Federal,  dezenas de pedidos de recursos para deputados  e que pode ajudar a direcionar  uma parte à iluminação da Praça 25 de Outubro, semelhante ao que foi efetivado em outras áreas.

O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), enalteceu o uso e cuidados dos moradores com  a Praça 25 de Outubro.  O vereador Roberto Delfino (MDB), disse que também já tratou com o vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin a necessidade do projeto de iluminação e outras melhorias.

O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), reforçou defesa em prol da Praça 25 de outubro. "É  uma antiga reivindicação dos moradores da região".

Comdica: A Câmara Municipal aprovou projeto para a prefeitura transferir R$ 32.396,73,  do Fundo Municipal de Saúde à Santa Casa de Penápolis. O dinheiro foi repassado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (Comdica), devendo ser aplicado  ao programa Nascer da Irmandade.