16/03/2019 às 00:01:00
Câmara aprova nomes de ruas para Residencial Santa Cecília

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou  projeto de nomenclaturas das vias do Residencial Santa Cecília. A Rua 2  recebe o nome de Dirce Ferracini Marques, a Rua 3, de Maria Zilda de Jesus, as Ruas 4 e 8, de Antero José de Lima, as Ruas 5 e 11, de João Salvador  Garcia, a Rua 6, de Tereza Peres Mian Dezanetti, a Rua 9, de José Ortiz Arellano e a Rua 10, de Geraldo Feltrin. A Rua 1, por ser prolongamento  da Estrada Municipal  Enildo Bezerra (Parque Residencial Santa Leonor), passa a ter o mesmo nome, caso igual a Rua 7, prolongamento  da Rua Serafim Bogo.

Asfalto: O vereador Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB), reiterou indicação ao Executivo para o recapeamento asfáltico  da Av. Frei Afonso Maria de Louveira, no trecho entre a Rua Dr. Ramalho Franco e as chácaras no bairro Santa Terezinha. O tucano também pede o mesmo atendimento em prol da Av. José Bonifácio e da Av. Tijuca  e cobra a limpeza de área do município e construção de calçada  onde funciono  bomba de recalque  no Residencial Regina Célia.

Justiça: O vereador Rubinho Bertolini (SD), indicou a adesão de Penápolis ao programa "Município Amigo da Justiça", criado pelo  Tribunal de Justiça de São Paulo. A iniciativa busca incentivar a utilização de métodos autocompositivos de solução de conflitos, como a mediação  e a conciliação  entre a prefeitura e os cidadãos, com promoção  da cultura da participação social  e evitando a excessiva judicialização.

Trânsito: O vereador Júlio Caetano (PSD), pediu estudos para a implantação de uma lombo faixa de pedestres na Av. Santa Leonor, nas imediações do Clube de Campo Lago Azul e lombada na Estrada Enildo Bezerra, na frente da igreja Missões Nova Jesuralém, no Residencial Santa Leonor.

Moção: A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação de autoria do vereador Pr. Bruno Marco (PSD), ao Coordenador de Apoio aos Municípios de São Paulo, Clodoaldo  Pacce Filho pelo apoio aos vereadores de Penápolis.