04/04/2019 às 08:25:00
Câmara pede informações sobre manutenção dos cemitérios

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 1, requerimento de autoria da vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), na busca de informações sobre os  dois cemitérios da cidade. A iniciativa tem objetivo de obter prestação de contas da arrecadação e despesas da administração municipal com os locais de sepultamentos. Ester defende mais cuidados e investimentos para o setor.

O vereador Nardão Sacomani (DEM), sugeriu  a criação de um fundo específico de recursos para os cemitérios. O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), discursou em apoio por viabilização de aumento de cuidados.

O  vereador  Adalgiso do Nascimento, o  "Ziza" (MDB), considerou que Penápolis é uma cidade centenária e  que o crescimento de demandas deve ter estudos para atendimento.

O vereador Júlio Caetano (PSD), alertou que os cemitérios possuem fatores que favorecem o surgimento de escorpiões, o que torna ainda mais importante a preocupação  para  adequada manutenção deles. O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), relatou que a arrecadação para os cemitérios é deficitária. O tucano informou que diversas melhorias estão programadas para o setor.

Horta: O  vereador José Antonio Ferres Chacon, o "Cabeça" (PSD), destacou  na tribuna da Câmara Municipal   a criação de uma nova horta comunitária na cidade. O atendimento ocorrerá através de área no bairro Gualter Monteiro.  Cabeça  também repercutiu  avanços para criação de campos de bocha e de malha no bairro Sílvia Covas.

OS:O vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM), voltou a falar sobre a comissão de acompanhamento das contas da Organização Social (OS) que gerencia o Pronto Socorro Municipal. O democrata repercutiu que o grupo teve esvaziamento  motivado por várias discordâncias às contas da unidade.

CPFL:  O vereador Rubinho Bertolini (SD),  reforçou na tribuna da Câmara Municipal  que a CPFL tem obrigação de prestar bom atendimento. O vereador  o Tiquinho disse que após cobranças  da Câmara Municipal, a CPFL  tem tido mais cuidados  em Penápolis.