05 ABR 2019
Câmara Municipal questiona demora de atendimento pelo Procon

A Câmara Municipal requereu ao Executivo informações sobre a demora no atendimento pelo Procon em Penápolis. O questionamento foi apresentado pelo vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (PPS). Segundo ele, o período de espera para o atendimento no local tem sido motivo de várias reclamações. Carlão pediu à administração municipal o número de funcionários, quantidade de atendimentos e os motivos da demora no Procon.

Projetos: A Câmara Municipal  aprovou  projeto  de convênio de R$ 382.259,60  com o Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), para implantação da setorização e zonas de pressão  no sistema de distribuição de água, e dois projetos de suplementação, um  de  R$ 445.950,25, de recebimento do Fundeb  para destinação aos serviços de educação infantil  na Apae, Fundação Nelly Jorge Colnaghi, Lactário Dília Ribeiro e Casa Anjo da Guarda, e  outro de  R$ 1.472.276,00, do Fundo Nacional da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.

Tomografia: O vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM), requereu à administração municipal informações sobre exames de tomografia solicitados no Pronto Socorro Municipal com realização fora da cidade. O democrata questiona a legalidade do uso de ambulâncias da prefeitura para o atendimento nas viagens e se os valores repassados à Organização Social gerenciadora da unidade  já não as  contemplam. O vereador  Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB), acrescentou pedido da cópia do contrato  entre  a OS do Pronto Socorro e a empresa Ultramag para a realização de exames de tomografia.

Servidor: O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), questiona parte da redação  lei municipal nº 2355/2019, de concessão de reajuste salarial aos servidores públicos municipais. A preocupação abrange texto referente a avaliação de mérito, o que poderia ser objeto de contestação em ações trabalhistas.

Carlos Alberto Soares da Silva