09/04/2019 às 00:01:00
Câmara quer negociação do INSS com micros e pequenos empresários

A Câmara Municipal de Penápolis formalizou pedido para a promoção de negociação do  INSS para dívidas no setor por micros e pequenos empresários. A defesa foi requerida pelo vereador José Antonio Ferres Chacon, o "Cabeça" (PSD). O documento teve  encaminhando ao presidente Jair Bolsonaro, ministro da economia, Paulo Guedes e  presidente  do INSS, Renato Rodrigues Vieira. "É do conhecimento de todos  o delicado momento econômico que vivemos e que tem colocado em risco  várias micros e pequenas empresas de todo o país. Com suas atividades afetadas, muitas enfrentam situação de grande dificuldade financeira, gerando inadimplência em várias áreas. Com a elaboração  de um plano de anistia ou similar para facilitar  o pagamento dos débitos junto ao INSS, empreendedores que geram milhões de empregos  teriam um alento para acertos e avanços", diz parte da justificativa do requerimento.

Playground: O vereador Cabeça também requereu à administração municipal informações sobre a quantidade e manutenção dos playgrounds  públicos na cidade.  Segundo ele, existem várias reclamações de falta de cuidados  adequados nos brinquedos

Saúde: Em outro requerimento, Cabeça defendeu a ampliação do atendimento médico no Postão de Saúde até o período noturno. A medida busca melhor suporte aos casos de dengue.

Rural: Em prol da estrada  Elpídio Aurélio Ferreira, Cabeça indicou iluminação, recapeamento asfáltico e sinalização.

Cemitério: O vereador Júlio Caetano (PSD), indicou reparos no piso de pedras portuguesas na via principal da Necrópole Municipal Santa Cruz, do seu início até a capela. A deterioração no local causa preocupação  com ocorrência  de quedas, principalmente de idosos.

Salla: O vereador Nardão Sacomani (DEM), indicou melhorias para estrada vicinal Francisco Salla.  Entre os pedidos estão nivelamento e tapa-buracos, novas pinturas de sinalização e revitalização do acostamento.