Ir para conteúdo do site
Facebook
Tempo 1
14°C MIN 30°C MAX

Ir para conteúdo

Câmara de Penápolis
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

10/04/2019 às 15:17:00
Câmara questiona classificação de risco no Pronto Socorro Municipal

Reclamação sobre previsão de espera de  atendimento  em 240 minutos  para uma criança que sentia muita dor  na madrugada  quando o Pronto Socorro Municipal estava praticamente vazio causou questionamento  segunda-feira na sessão da Câmara Municipal sobre a tabela de classificação de risco na unidade após relato de munícipe.  O presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (PPS), disse que existe padrão de atendimento nas áreas de emergência e urgência em Pronto Socorro no Brasil, no entanto, deve haver coerência na aplicação dele. "A classificação de risco, muito importante para priorizar as urgências e emergências é para quando o Pronto Socorro está super lotado. Diferente disso, precisa haver a chamada dos que esperam o quanto antes".

O  vereador Rodolfo  Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), questionou como está a parte de pediatria, cuja disponibilização com especialista no Pronto Socorro Municipal foi determinada pelo Ministério Público e defendeu estudos para melhorar os critérios para utilização da tabela de classificação de risco.

A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), disse que existem ótimos profissionais no Pronto Socorro Municipal, mas parte gera motivo de reclamação e ela continuará na fiscalização do atendimento.

O vereador Rubinho Bertolini (SD), pediu revisão para aprimorar o sistema de atendimento no PS.

O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o  "Carlão da Educação" (PPS), reforçou opinião contrária para classificação de longo tempo de espera quando o Pronto Socorro Municipal está vazio. O vereador Júlio Caetano (PSD), destacou a importância  de melhor estruturação dos postos de saúde para aliviar o Pronto Socorro Municipal.

O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), considerou que foi um erro a classificação de longa espera para a criança  quando o Pronto Socorro estava vazio.

 
 
 
 
Conheça nossas redes sociais
e compartilha com seus amigos:
Facebook
Mapa Localização:
Marginal Maria Chica, nº 1450 - Centro
Penápolis - 16300-005
Telefone Telefone para contato:
(18) 3652-0275
E-mail: camara@camaradepenapolis.sp.gov.br
Atendimento Atendimento:
Atendimento ao Público de Segunda a sexta da 8:00 às 16:00
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados. Instar
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet