11/04/2019 às 15:10:00
Câmara aprova projeto para regularização de 12 imóveis

A Câmara Municipal de Penápolis  aprovou segunda-feira, dia 8, projeto do Executivo para a regularização de 12 imóveis inseridos no Programa Nacional de Habitação  de Interesse Social, de melhorias das condições de moradia.  Na discussão da matéria, o vereador  Evandro Tervedo Novaes (DEM), reclamou falta de atendimento com reformas de casas para diversas famílias através de recursos públicos conquistados em 2007 . O democrata citou problemas jurídicos enfrentados por vários munícipes que  seriam beneficiados e falou que o poder público poderia ter dado mais apoio através da Empresa Municipal de Urbanização (Emurpe). Ele se posicionou contrário à aprovação do projeto  por considerá-lo de exclusão de 48 famílias inscritas no programa.  O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB), disse que os casos dos imóveis ainda não incluídos  terão encaminhamento posteriormente para o benefício por outros meios. A mesma repercussão foi feita pelo vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (PPS). Segundo ele, o município não poderia deixar de contemplar 12 imóveis em função de outros não terem conseguido ainda as documentações necessárias.

O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), informou que  os casos pendentes  terão encaminhamento diretamente pelo Ministério das Cidades.

O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), lembrou o longo tempo do convênio para o Programa Nacional de Habitação de Interesse Social  e considerou   que o poder público poderia ter dado mais apoio para superação das  dificuldades de obtenção de documentos para o imóvel. O vereador Rubinho Bertolini (SD),  disse que a prefeitura deveria ter repassado à Câmara Municipal mais informações da Caixa Econômica Federal sobre o fim do programa discutido.

Favoráveis ao projeto votaram os vereadores Ziza, Carlão da Educação, Tiquinho, José Antonio Ferres Chacon, o "Cabeça" (PSD), Júlio Caetano (PSD), Nardão Sacomani (DEM) e Rubinho Bertolini.  Contrários votaram a vereadora Ester e os vereadores Evandro e Dr. Rodolfo.