13/04/2019 às 00:01:00
Câmara Municipal questiona falta de guias para realização de exames

A Câmara Municipal de Penápolis requereu ao Executivo esclarecimentos sobre a falta de guias para a realização de exames nas unidades básicas de saúde. O questionamento atende  pedido do vereador Júlio Caetano (PSD). Segundo ele, existe disponibilização de grande parte dos exames, mas faltam as guias. O presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (PPS),  relatou que na Santa Casa houve sobra na cota de exames.

O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), reforçou discurso por busca de solução para o caso.  O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), repercutiu que a falta de guias para exames na saúde pública em Penápolis é antiga e cobrou ação para evitar o problema reclamado.

Moção: A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação proposta pela vereadora Ester  Sezalpino Mioto (PSD),   à coordenadora  de campo da Agência da Onu para Refugiados no Iraque, Lívia das Neves, de Penápolis e que foi destacada no programa Fantástico da TV Globo.

De autoria do vereador Júlio Caetano foi aprovada Moção de Congratulação à assistente social  Nayara Sussai de Oliveira e à psicóloga Isabella Gomes Pinto, do Serviço de Obras Sociais (SOS), pelos relevantes serviços na entidade, especialmente no caso do andarilho Lucas, ajudando o retorno dele à sua terra natal.

Moção de Congratulação apresentada pelo vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (PPS), contemplou as secretarias municipais de saúde, administração, assistência social e cidadania, agricultura, cultura e turismo, desenvolvimento e trabalho, educação esportes lazer e juventude, finanças, governo e gerência da cidade, obras e serviços, planejamento, e trânsito e mobilidade urbana, o  Fundo Social de Solidariedade, Daep, Emurpe e Tiro de Guerra  pela efetiva participação  no Dia de Mobilização  contra o aedes, em 3 de abril, num envolvimento  de aproximadamente 400  servidores municipais.