16 ABR 2019
Câmara encaminha novos pedidos de recursos para Penápolis

A Câmara Municipal  formalizou na semana passada diversos novos pedidos de apoios a deputados estaduais e federais pela liberação de recursos para Penápolis. Os documentos foram encaminhados em atendimento ao vereador Júlio Caetano (PSD). Na tentativa de viabilizar equipamento de tomografia computadorizada, ele apresentou solicitação aos deputados estaduais Roque Barbiere, Itamar Borges e Janaína Paschoal.

Através de  Itamar Borges, Júlio Caetano ainda busca recursos para aquisição de uma roçadeira  central e lateral, de acomplamento em trator, R$ 200 mil   para  aparelho endoscópico, R$ 200 mil para materiais de enfermagem  e medicamentos pela retomada das cirurgias eletivas, R$ 120 mil para 10 camas equipadas com grade para UTI da Santa Casa, recursos para medicamentos e reformas das  unidades de saúde, e veículos de grande porte para transporte de pacientes para tratamento fora da cidade.

Federal: Júlio Caetano fez pedidos de emendas aos deputados federais Tiririca, Kim Kataguiri, Celso Russomano, Carla Zambelli, Herculano Passos, Guilherme Mussi, Fausto Pinato, Arnaldo Jardim, Joice Hasselmann e Eduardo Bolsonaro   para a aquisição de veículos e máquinas de manutenção de estradas.

Entrada: O vereador Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB), indicou à administração municipal a mudança do portão de entrada do CEIM Anália Braga Pereira Braz, na Rua do Mineiro, para via lateral. A medida tem objetivo de aumentar a segurança no acesso à unidade.

Limpeza: Tiquinho pediu intimação para a limpeza dos terrenos dos loteamentos Mais Solar I e II, e Gargione I, II e III.

Trânsito:O vereador Rubinho Bertolini (SD), indicou manutenção do asfalto nos cruzamentos da Av. Olsen com a Rua Dr.  Ramalho Franco e da Rua Alfredo Brandini com a Rua Dr. Mário Sabino.  Em prol do cruzamento  da Av. Mato Grosso com a Rua Irmãos Chrysóstomo de Oliveira, ele pede sinalização e estudos para instalação de  semáforo.

JÚLIO CÉSAR CAETANO