09 MAI 2019
Câmara reclama descarte inadequado na estrada Francisco Salla
Foto Noticia Principal Grande
Lixo descartado de forma inadequada na estrada Francisco Salla gera diversas reclamações

Lixo jogado fora da caçamba na estrada Francisco Salla foi reclamado segunda-feira na sessão da Câmara Municipal de Penápolis. O problema ganhou repercussão através de requerimento de autoria da vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD).  Em discurso na tribuna do Legislativo, ela relatou que verificou in loco o desleixo ao lado da estrada. "É necessário intensificar a fiscalização para combater a situação tão negativa que  se configura no local".

O vereador Nardão Sacomani (DEM), lamentou que apesar de tantas opções para o descarte adequado de lixo, com coleta convencional, coleta seletiva, caçamba e ecoponto, ainda  é registrada falta de cooperação por parte da população. "São incompreensíveis algumas situações com o lixo colocado no lugar errado".  Nardão Sacomani ainda sugeriu ao Daep  maior frequência na retirada do lixo na Estrada Francisco Salla.

O vereador Júlio Caetano (PSD), reforçou que mesmo com caçamba,  lixo é jogado fora dela e que precisa haver mais conscientização da comunidade na cooperação para a limpeza. "Fica vergonhoso para Penápolis o lixão à beira da estrada".

O vereador Adalgiso do Nascimento, o  Ziza (MDB), repercutiu sugestão que recebeu para mudar o local da caçamba na Estrada Francisco Salla viabilizando o dispositivo para cada entrada de condomínios na zona rural."Outra opção é criar um ecoponto dotado de completa estrutura e vigilância para o atendimento ao setor reclamado".

SC: A Câmara Municipal aprovou requerimento de autoria do vereador Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB),  de  pedido de estudos sobre a possibilidade de implantação de  cobrança de estacionamento de veículos no pátio da Santa Casa com arrecadação total revertida para o hospital.

O tucano defende a iniciativa para melhorar as condições de obtenção de vagas no local. Segundo ele, atualmente grande parte dos veículos estacionados no pátio da Santa Casa pertence a pessoas que trabalham nas imediações, o que causa elevada ocupação e baixa rotatividade na área.

Ester Maria Sezalpino Mioto