14/05/2019 às 00:01:00
Câmara entregará Medalha Ayrton Senna para Isaque Paiva

A Câmara Municipal de Penápolis realizará sessão solene às 20h de sexta-feira, dia 17, para a entrega da Medalha Ayrton Senna ao lutador de jiu-jitsu Isaque Paiva. A homenagem foi proposta pelo presidente do Legislativo, Ivan Sammarco (PPS). Natural de Penápolis, Isaque Paiva tornou-se um dos maiores campões do Jiu-Jitsu do Brasil com diversas conquistas no país e  internacionais. A solenidade terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), facebook, youtube e página www.camaradepenapolis.sp.gov.br.

A Medalha Ayrton Senna foi instituída pela Câmara Municipal através do decreto nº 11/2007, de autoria do vereador Jorge Amorim.  A concessão da honraria acontece para destaques e apoiadores na área esportiva.  Já foram contemplados Flávio Rodrigues Guerra, Cláudio Gomes Dias, o Cláudio Tiradentes, Nilso Moreira, Otávio de Oliveira, Solonei Rocha da Silva, Ana Tércia Venâncio Soares, Equipe PCD de Atletismo/Retesp, Matheus Cotulio Bossa e Paulo Henrique Sanches.

Ilustre: A Câmara Municipal aprovou projeto do vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (PPS),  de concessão do  título de  Filho Ilustre de Penápolis ao empresário Edison Carlos Passari, o Edinho.

De autoria do vereador Rubinho Bertolini (SD), foi aprovado projeto de concessão do título de Cidadão Penapolense  ao pastor e maestro Jeremias de Oliveira Rufino.

Asfalto: O vereador Júlio Caetano (PSD), indicou à administração municipal o recapeamento asfáltico da Av. Avelino Bilche Filho.

A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), indicou a instalação de lombofaixa  na Av. João Antonio de Castilho, no  Parque Santa Leonor.

O vereador Nardão Sacomani (DEM), indicou ordenamento do trânsito no Parque Industrial com pintura de solo e colocação de placas, e o recapeamento asfáltico da Av. Maria Lúcia.

O vereador Rubinho Bertolini  indicou a instalação de bolsão para motos na Rua Santa Clara, no trecho entre as Avenidas Olsen e Santa Casa.