24 MAI 2019
Câmara Municipal busca diversos esclarecimentos na área da saúde

A Câmara Municipal de Penápolis convidou o secretário municipal de saúde, Wilson Carlos Braz, a participar da sua próxima sessão às 19h na segunda-feira, dia 27. A iniciativa foi requerida pelo vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD). Entre os principais pontos para questionamento são o que a administração municipal tem realizado para atendimento ao grande número de casos de dengue, demora para a informatização da saúde, Pronto Socorro Municipal, Santa Casa e processo de investigação no setor de ambulâncias. O convite ao secretário municipal de Saúde foi apoiado pelo vereador Nardão Sacomani (DEM). "Será importante a presença do secretário de Saúde. Teremos oportunidade de sabermos o que está sendo feito e  o que tem   enfrentado dificuldades para se resolver, como a informatização da saúde", disse o democrata.

O vereadores Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (PPS), Júlio Caetano (PSD) e Rubinho  Bertolini (SD), também discursaram favoráveis  pela participação do secretário de Saúde.

Gripe: O vereador Júlio Caetano requereu à administração municipal informações sobre a campanha de vacinação contra a gripe influenza prevista para ser realizada até  o dia 31 de maio. No documento formalizado  ao Executivo, ele questiona o balanço parcial de cobertura e alcance de metas.  A preocupação do vereador ocorre principalmente  com as crianças entre 6 meses até 5 anos, 11 meses e 20 dias. Júlio Caetano adiantou sugestão de complemento da campanha de vacinação com envolvimento e aplicação nas creches e escolas, igual realizado em São José do Rio Preto, onde o número de imunizados estava baixo.

Farmácia: Em outro requerimento, Júlio Caetano defende a disponibilização de um ajudante para a farmacêutica na Macro 3 de Saúde (Postão). O pedido foi justificado pelo aumento expressivo do atendimento no local por causa da dengue.

RODOLFO VALADÃO AMBRÓSIO