Ir para conteúdo do site
Facebook
Tempo 1
18°C MIN 33°C MAX

Ir para conteúdo

Câmara de Penápolis
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

07/06/2019 às 00:01:00
Câmara tem defesa para funcionamento da cozinha comunitária

O vereador Rubinho Bertolini (SD), fez segunda-feira, dia 3, novo manifesto na sessão da Câmara Municipal de Penápolis em defesa do funcionamento da cozinha comunitária, ao lado da cozinha piloto na Rua Irmãos Chrysóstomo de Oliveira. Na cobrança ele relatou que  serviço deveria ter diversificados  atendimentos. O vereador informou que  as cozinhas comunitárias são equipamentos públicos implantados por meio de convênio formalizado entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Estado/município para fornecer refeições saudáveis e com preço acessível às famílias e situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social urbanas. As instalações apoiadas têm capacidade mínima de produção de 200 refeições diárias, com funcionamento de, no mínimo, 05 (cinco) dias por semana. A distribuição de refeições deve ser preferencialmente, gratuita, podendo ser comercializada a preço acessível.

O projeto dirige-se preferencialmente aos municípios que detém Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) em pleno funcionamento, com ampla rede de abastecimento e de entidades de assistência social, beneficiando os trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, idosos, mães chefes de família e populações em risco social nas periferias urbanas, previamente cadastradas no programa.

A cozinha comunitária de Penápolis possui amplo espaço com refeitório e ótima estrutura, dotada de  equipamentos profissionais. No ano passado, Rubinho Bertolini apresentou ao Executivo pedido de estudos  para funcionamento da unidade através de parcerias da administração municipal com a Funepe e o Colégio Técnico Agrícola. "Além do preparo dos alimentos, a cozinha comunitária  pode funcionar como uma escola social para boa alimentação, capacitando e ensinando pessoas, de forma a agregar ainda reeducação  alimentar, nutrição, segurança alimentar e sustentabilidade", justificou.

 
 
 
 
Conheça nossas redes sociais
e compartilha com seus amigos:
Facebook
Mapa Localização:
Marginal Maria Chica, nº 1450 - Centro
Penápolis - 16300-005
Telefone Telefone para contato:
(18) 3652-0275
E-mail: camara@camaradepenapolis.sp.gov.br
Atendimento Atendimento:
Atendimento ao Público de Segunda a sexta da 8:00 às 16:00
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados. Instar Tecnologia
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia