09 JUN 2019
Câmara defende viabilização de banheiros na Praça Carlos Sampaio

A Câmara Municipal de Penápolis voltou a discutir as dificuldades  para o funcionamento de banheiros na Praça Dr. Carlos  Sampaio Filho.  O atendimento com a estrutura no local enfrenta há vários anos atos de vandalismo.  Nova repercussão sobre o problema ocorreu no Legislativo através de requerimento da vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD). Ela mostrou imagens dos estragos dos sanitários e citou uso indevido. "Os banheiros da Praça Dr. Carlos Sampaio Filho precisam ser fechados urgentemente". Ester apontou alternativa de colocar alguém para trabalhar na manutenção dos banheiros e haver cobrança para uso, como acontece em diversos outros pontos fora da cidade.

O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB), lembrou cobrança do vereador Roberto Delfino (MDB), por  solução para os banheiros da Praça Dr. Carlos Sampaio Filho e também reforçou preocupação com o caso. O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o  Carlão da Educação (PPS),  relatou sua proposta  de fechamento dos atuais banheiros e  construção de novos para o lado da Rua Dr.  Ramalho Franco, próximo ao ponto de ônibus da praça. O vereador Fábio Pereira da Silva, o "Fabinho" (PSDB), lembrou que os banheiros em discussão já passaram por revitalização e sofreram atos de vandalismo. "Precisamos de cautela com os banheiros. Os munícipes de bem não podem ser prejudicados com o fechamento  por causa dos que depredam".

Sessão: A Câmara Municipal realiza sua 19ª sessão ordinária nessa segunda-feira, dia 10. Com início às 19h, o encontro terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), facebook, youtube, página www.camaradepenapolis.com.br e Rádio Ativa FM (93.5).

Ester Maria Sezalpino Mioto