AO VIVO: Sessão Ordinária - 22-04-24( "Câmara Social")
ASSISTIR

14 JUN 2019
Defesa de destinação de prédio do antigo Posto Fiscal para prefeitura

A Câmara Municipal de Penápolis formalizou indicação de autoria do vereador Adalgiso do Nascimento, o "Ziza" (MDB), na defesa de cessão do prédio onde funcionou o Posto Fiscal para utilização da prefeitura. O imóvel, na esquina da Rua Dr. Ramalho Franco com a Av. Bento da Cruz, pertence ao governo de São Paulo e encontra-se fechado desde 2017, quando a Secretaria da Fazenda substituiu a unidade do local  pelo Serviço de Pronto Atendimento da Fazenda, cujo funcionamento ocorre  no andar superior do Paço Municipal. Ziza pediu atuação da administração municipal para viabilização da cessão do prédio para uso por repartições municipais. "Trata-se de iniciativa que possibilitaria economia de aluguel à prefeitura, favorecendo ainda disponibilização de atendimento de serviços municipais em ótima localização e a manutenção do prédio", diz o vereador.

Carga: Ziza também  indicou ao Executivo a demarcação de área para carga e descarga na frente do nº 345 da Av. Expedicionário Diogo Garcia Martins, no centro da cidade.

Bucal: O vereado Júlio Caetano (PSD), requereu informações sobre a previsão de contratação de auxiliares de saúde bucal. Segundo ele, o serviço registra déficit de aproximadamente 10 colaboradores, o que causa prejuízo  na rotina  de atendimento e sobrecarga de trabalho, impossibilitando  o desenvolvimento de atividades de prevenção.

Júlio Caetano também indicou o recapeamento asfáltico da Av. Mato Grosso, no trecho entre as Ruas Giácomo Paro e Amazonas. O mesmo benefício ele solicitou em prol da Rua Giácomo Paro, entre a Av. Santa Casa e o seu final após o Colégio Futuro.  Júlio Caetano ainda  pediu melhoria da sinalização do trânsito de sentido único de direção  na confluência  da Rua Pará com a Av. 25 de Outubro, construção de bacia de escoamento  na frente do nº 210  da Rua Ulysses Signorini, no Residencial Dois Irmãos e  limpeza da área verde na Rua Antonio Parro, no Residencial Jardim do Lago.

Adalgiso do Nascimento