22 JUN 2019
Câmara busca informações sobre manutenção de playgrounds

O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (PPS), elaborou requerimento ao Executivo para levantamento de informações sobre a manutenção dos playgrounds  nas praças  e unidades escolares municipais. O documento será votado segunda-feira, dia 24, na sessão da Câmara Municipal.  Carlão da Educação questiona se o poder público possui programação  de manutenção periódica dos brinquedos e qual frequência que o atendimento ocorre. "Temos recebido diversas reclamações de munícipes com relatos das condições preocupantes dos playgrounds nas praças  e escolas municipais, representando um grande risco de acidentes com crianças, principalmente as mais novas", diz o vereador.

Motoristas: O vereador "Carlão da Educação"  também solicitou ao Executivo a revisão no valor das diárias dos motoristas da prefeitura. Segundo ele, o benefício enfrenta grande defasagem, chegando a ser metade do que ganha a categoria em municípios da região.

Permuta: A Câmara Municipal  aprovou por unanimidade segunda-feira, dia 17,  projeto de autorização de permuta de área  verde de 452, 39 metros quadrados na Fazenda Santa Leonor, na região do Pereirinha/Tropical  com a Ferreira Engenharia. O acordo, requerido pela empresa, dispõe  desafetação e afetação dos espaços abrangidos, ambos do mesmo tamanho e avaliação em torno de R$ 109 mil. Na discussão da matéria, o vereador Júlio Caetano  disse que ele e a vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), conferiram in loco a viabilidade da troca, de forma a beneficiar limpeza em área pública e surgimento de novo loteamento.

Trânsito: O vereador Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB), indicou nova pintura para o bolsão de motos na frente do 1º Cartório na Rua Dr. Ramalho Franco.

Carlos Alberto Soares da Silva