25 JUN 2019
Defesa de colocação de placas de nomenclatura no bairro Primavera

A Câmara Municipal de Penápolis encaminhou ao Executivo indicação formalizada pelo vereador Nardão Sacomani (DEM), em defesa  da instalação de placas de nomenclatura das vias públicas no Residencial Portal das Primaveras, entre os bairros Tropical e Alphaville. A falta da identificação gera várias  dificuldades, principalmente para  os entregadores e concessionárias de serviços públicos.

Desde 2017, através de legislação de iniciativa do vereador Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB), novos loteamentos na cidade são obrigados a terem a colocação de placas de nomenclaturas por seus empreendedores.

Nardão Sacomani também  indicou a construção de bacia de escoamento  na frente do número 279  da Av.  Aziz Salim Sayeg, no Jardim do Lago.

Caçamba: O vereador Júlio Caetano (PSD),  pediu à Vigilância Epidemiológica a verificação das condições da Rua Honorato Lopes, na Vila São Joaquim, onde estão depositadas 10 de caçambas de uma empresa privada. Ele alerta para os riscos de acúmulo de água com possibilidade de  focos de mosquitos transmissores de doenças como a dengue.  Júlio Caetano  também indicou melhorias na pavimentação asfáltica na esquina da Av. Mato Grosso com a Av. Wilson Garcia Sampaio, no Jardim Ipê.

Turismo: O vereador Rubinho Bertolini (SD),  indicou ao Executivo ações para a inclusão do município de Penápolis  através do Ministério do Turismo, na categorização  do Mapa do Turismo  Brasileiro. A efetivação do cadastro pode beneficiar Penápolis com recursos do governo federal para o turismo.

Outra indicação de Rubinho Bertolini ocorre por  melhorias na sinalização de trânsito  no cruzamento  da Av. Matias Martins  Garcia com a Rua do Pereirinha.

A vereadora Ester Sezalpino Mioto indicou a poda das árvores na Rua Elesbão, próximo à Necrópole Municipal Santa Cruz.

Solene: A Câmara Municipal realizará solenidade às 20h de sexta-feira, dia 28, para a entrega do título de  Cidadão Penapolense ao Capitão PM Luiz Antonio Flauzino (propositura da vereadora Ester).

Reginaldo Sacomani