26/06/2019 às 07:42:00
Câmara manifesta confiança para mudanças na Santa Casa

A transferência da administração da Santa Casa de Penápolis para a Organização Social (OS) de Saúde Associação Hospitalar Beneficente do Brasil, efetivada segunda-feira logo após o término da intervenção da prefeitura no hospital com retomada pela Irmandade, teve repercussão positiva na sessão da Câmara Municipal. A tribuna do Legislativo registrou diversos manifestos de confiança e otimismo com as medidas. O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (PPS), enalteceu o comprometimento do médico Nilso Moreira para a implantação do atendimento de hemodiálise na Santa Casa. "Fomos informados que o processo para o início leva cerca de um ano, mas tem que dar o ponta pé inicial. São 50  pacientes que saem  de Penápolis a semana inteira para o tratamento fora", disse Carlão da Educação, uma das principais lideranças em defesa da hemodiálise na cidade. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), enalteceu a qualificação e credibilidade dos novos envolvidos na gestão  da Santa Casa, como o ex-vereador Roberto Torsiano. O peessedista considerou que o hospital necessita de ações para combater o seu grande déficit mensal, podendo retomar as cirurgias eletivas, promover  classificação para nível 2, parceria com a Funepe, UTI nível 2 e serviço de hemodiálise. O vereador Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB), afirmou que a transferência da administração da Santa Casa não representará o fim dos problemas, mas que existem boas perspectivas de avanços. " O Dr. Nilso Moreira assegurou duas máquinas de hemodiálise dentro da UTI. São pessoas de Penápolis envolvidas em prol da administração da Santa Casa e confiamos em bons resultados".

O presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (PPS),  reforçou sobre a qualificação da nova administração da Santa Casa. "O Roberto Torsiano possui mestrado em administração hospitalar. Ganhamos grande avanço para o hospital".

O vereador Fábio Pereira da Silva, o Fabinho (PSDB), discursou que a Santa Casa pode ser marcada pela construção de uma nova fase com sucesso. O vereador José Antonio Ferres Chacon, o Cabeça (PSD), elogiou o prefeito Célio de Oliveira pela intervenção na Santa Casa desde junho de 2015 e reiterou confiança nas mudanças para administração do hospital.