08/08/2019 às 14:14:00
Câmara defende pintura de nomenclaturas de ruas em postes

O aproveitamento dos postes de energia elétrica para pintura das nomenclaturas de ruas e avenidas em Penápolis voltou a ser solicitado pela Câmara Municipal.  A nova defesa surgiu através   de requerimento de autoria do vereador Nardão Sacomani (DEM). O democrata  questiona a administração municipal sobre  os motivos para a não  execução de identificação da forma proposta, a qual  já  conta com lei municipal e possui efetivação em outras cidades, como Tupã e mais recentemente em Avanhandava. "A visibilidade da nomenclatura pintada nos postes é muito boa e acredito que os custos são até menores do que  por placas", disse Nardão Sacomani.

A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD),  destacou que a pintura de nomes de ruas em postes ainda possibilitará combate à poluição visual  neles. "Temos um monte de coisas fixadas nos postes, o que representa um problema que precisa ser combatido e fiscalizado".

O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), lembrou que para os novos loteamentos, legislação de sua iniciativa já obriga a colocação de placas de nomenclaturas e considerou que a pintura em postes para os antigos casos é uma  alternativa viável. "É um projeto que deve avançar  proporcionando  atendimento às regiões que ficaram sem o serviço".

O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB), citou o início da defesa de pintura de nomenclaturas em postes em 1997 pelo então vereador Jadir Raymundo.

O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), relatou que em Tupã a identificação de ruas com pintura em postes funciona muito bem e reforçou apoio para a sua implantação em Penápolis. "A permanência de ruas e avenidas sem identificação em Penápolis passa impressão de descuido". O vereador Júlio Caetano (PSD),  defendeu o fortalecimento da Secretaria de Trânsito e sugeriu a  realização de mutirões por regiões para investimentos em identificação de ruas e avenidas na cidade.