12 AGO 2019
Defesa de aumento de rigor na concessão de alvarás para festas

A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD),  fez segunda-feira, dia 5, na sessão da Câmara Municipal, defesa por aumento do controle na concessão de alvarás de  festas em Penápolis. Para embasar o pedido, ela repercutiu o caso de um rapaz de 24 anos, que participava de uma festa rave e que foi encontrado morto dentro do Rio Bonito no dia 22 de julho. A vereadora afirmou que o alvará do evento foi concedido para rodeio, diferente do que foi efetivado. "Usaram alvará de rodeio para fazer festa rave. A concessão do alvará precisa ser mais controlada", afirmou Ester.

Limpeza: O vereador Nardão Sacomani (DEM), indicou à administração municipal o encaminhamento de notificação  para limpeza do terreno na frente do nº 495, na Rua Antônio  Moreira,  no Residencial Portal das Primaveras.   O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o"Dr. Rodolfo" (PSD), pediu a limpeza de terreno  ao lado do minicampo na Rua Moacyr Francisco Moço, no Jardim Tinô. O pessedista também indicou a construção de bacia de escoamento  na frente do nº 199, na Rua Maria Marine Barbeiro,  no Residencial Benone Soares de Queiroz e a transferência do bolsão de bicicletas  ao lado da Loja J. Mahfuz, na Rua São Francisco.

Solenidade: A Câmara Municipal de Penápolis realizará solenidade às 20h da próxima sexta-feira, dia 16, para a entrega da Medalha Ruy Barbosa à advogada Elza Facchini, 83 anos. A indicação para a homenagem foi feita pela Subseção da OAB local. A Medalha Ruy Barbosa teve instituição  no ano passado pela Câmara Municipal através de projeto do vereador Rubinho Bertolini (SD). O primeiro contemplado foi o advogado Jarbas Leal Marques.  Nascida em Promissão, Elza Facchini é filha de Mário Facchini e de Mathilde Tamborlin Facchini. Iniciou curso de Direito pela Pontifícia Universidade de Campinas, formando-se em 1975 pela Universidade São Francisco. Em 1994 iniciou atuação como  conciliadora em processos do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Penápolis, atendimento que mantém de forma voluntária.

Ester Maria Sezalpino Mioto