16 AGO 2019
Recursos para viabilização de cobertura de pontos de coletivo

O governo de São Paulo autorizou a liberação de nova emenda parlamentar impositiva no valor de R$ 250 mil, de autoria do deputado estadual  Roque Barbiere para Penápolis. O atendimento, requerido pelo vereador José Antonio Ferres Chacon, o "Cabeça" (PSD), teve confirmação  pelo secretário executivo da Secretaria da Casa Civil, Antonio Carlos Rizeque Malufe.  Os recursos deverão  ajudar a  administração municipal a viabilizar a implantação de cobertura de 90 pontos do transporte coletivo na cidade. Na tribuna da Câmara Municipal, Cabeça agradeceu o deputado Roquinho pela efetivação do compromisso da emenda parlamentar. O vereador também destacou o empenho dos funcionários do transporte coletivo. Segundo ele, a dedicação da categoria tem possibilitado constante queda do número de reclamações no atendimento.

Sucata: A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), indicou à administração municipal, providências para a retirada de grande quantidade de sucata amontoada de forma indevida na  Rua Francisco Gonçalves, no Residencial Gualter Monteiro.

Solene: A Câmara Municipal de Penápolis realizará solenidade às 20h nessa sexta-feira  para a entrega da Medalha Ruy Barbosa à advogada Elza Facchini, 83 anos. O evento terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), página www.camaradepenapolis.sp.gov.br, facebook e youtube.  A Medalha Ruy Barbosa foi instituída pela Câmara Municipal no ano passado por  projeto de iniciativa do vereador Rubinho Bertolini (SD). A indicação para  recebimento da homenagem ocorre através da  Subseção da OAB de Penápolis.  Nascida em Promissão, Elza Facchini é filha de Mário Facchini e de Mathilde Tamborlin Facchini. Iniciou curso de Direito pela Pontifícia Universidade de Campinas, formando-se em 1975 pela Universidade São Francisco. Em 1994 iniciou atuação como  conciliadora em processos do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Penápolis, atendimento que mantém de forma voluntária.

JOSÉ ANTONIO FERRES CHACON