20 AGO 2019
Câmara aprova projeto para prefeitura vender 14 terrenos

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou em sua sessão segunda-feira, dia 19, por  7 votos a 5, projeto de lei do Executivo para a prefeitura vender  14 terrenos através de licitação, incluindo a área da Secretaria Municipal de Obras na Av. São José. A medida ocorreu após a participação do prefeito Célio de Oliveira para explanações sobre a propositura. O presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (Cidadania), discursou favorável à venda de áreas pela administração municipal. "Não adianta nada a prefeitura ficar juntando terrenos e não haver recursos para população ter atendimento de qualidade". O manifesto foi embasado no objetivo e restrição da aplicação dos recursos arrecadados com a venda dos imóveis poder ser feita  apenas em infraestrutura e melhoria de serviços. O vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM), repercutiu a necessidade de atendimento à saúde  e defendeu acompanhamento dos novos investimentos que poderão ser realizados no caso de venda dos terrenos. Por indicação do vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo (PSD), o projeto recebeu emenda formalizada pelo Executivo  dispondo desconto de 5% para pagamento à vista e  rescisão de contrato quando no caso de parcelamento  houver atraso de  3 parcelas consecutivas. "Contribui para a melhoria do projeto, no entanto voto contrário por não ter sido feita a especificação de onde a prefeitura efetivamente utilizará os recursos". A vereadora Ester  Sezalpino Mioto (PSD), apresentou  novo pedido de adiamento da matéria para estudos da sua viabilidade técnica e financeira. O vereador Rubinho Bertolini (SD), reclamou a venda de vários terrenos de uma vez. Segundo ele, a iniciativa seria mais viável de forma gradativa.  O vereador Júlio Caetano (PSD), questionou a avaliação dos terrenos e apontou dúvidas se os mesmos não poderiam  ter valor maior. O vereador Pr. Bruno Marco (PSD),  questionou sobre as possibilidades de investimentos na geração de empregos, o que foi respondido pelo prefeito Célio de Oliveira com projeção de criação  do Parque do  Emprego  e viabilização de área para um novo Parque Industrial. Favoráveis ao projeto votaram os vereadores Ziza, Carlão da Educação, Evandro, Tiquinho, Cabeça, Nardão Sacomani e Roberto Delfino.  Contrários votaram os vereadores Bruno Marco, Ester, Júlio Caetao, Dr. Rodolfo e  Rubinho Bertolini.

IVAN EID SAMMARCO