22 AGO 2019
Câmara faz pedido por instalação de Batalhão da PM em Penápolis

A Câmara Municipal de Penápolis, por iniciativa do vereador Adalgiso do Nascimento, o "Ziza" (MDB), requereu ao governo de São Paulo a implantação de um Batalhão da Polícia Militar na cidade. A reivindicação tem adesão total do Legislativo. O município de Penápolis possui atualmente uma Cia de Polícia Militar, subordinada  ao Comando de Policiamento  do Interior (CPI 10) de  Araçatuba. O documento apresentado por Ziza ressalta que a implantação do Batalhão da PM possibilitaria grandes avanços na área da segurança pública local e da comarca com aumento do número de policiais e serviços como a Força Tática."Houve significativo  crescimento da população de Penápolis nos últimos anos e mais investimentos em segurança pública devem ser feitos com atendimento à comarca inteira", diz parte da justificativa.

Moção: A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação ao cabo PM Pizzolio, da 2ª Cia de Penápolis, pela atuação na ocorrência de localização e recuperação de um veículo furtado da Secretaria Municipal de Cultura, Moção de Congratulação  à equipe da Vigilância Epidemiológica  pelos excelentes  serviços, especialmente  no combate de endemias e trabalho  humanizado com os usuários (proposituras do vereador Tiquinho), Moção de Congratulação  ao diretor de engenharia e operações da concessionária ViaRondon, Fábio Abritta Filho, pela doação de carga de 10 caminhões de fresa para cascalhamento  das vias internas do Colégio Agrícola de Penápolis (propositura da vereadora Ester Sezalpino Mioto) e Moção de Congratulação  ao contador e advogado Élcio Roberto Marques  pela reinauguração da sede própria do Escritório Marques Empresarial (propositura do vereador Ziza).

Pipa: O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (Cidadania), reiterou pedido para o  Executivo criar espaço adequado para a soltura de pipas sem riscos de acidentes.

Adalgiso do Nascimento