04/09/2019 às 09:12:00
Câmara Municipal reclama permanência de tubos em calçada

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira,  dia 2,  requerimento de autoria do vereador José Antonio Ferres Chacon, o "Cabeça" (PSD), em defesa de medidas contra a permanência de  tubos depositados em calçadas da Rua Raul Forchero Casasco, nas imediações do Condomínio Edifício Firenze. O documento relata que o fato tem gerado transtornos à região. "Fomos procurados por munícipes com reclamação de que os tubos estão colocados na calçada já há algum tempo, prejudicando a passagem de pedestres", diz Cabeça.  No requerimento ele também busca esclarecimentos sobre a quem pertence os tubos e previsão para sua retirada.

Nomenclaturas: O vereador Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB), indicou à administração municipal a priorização do bairro Santa Terezinha na pintura de nomes de ruas nos postes de iluminação. O tucano justifica que a maioria das vias no residencial não possui atendimento com o serviço.

Trânsito: Tiquinho  ainda pediu a melhoria na     sinalização da rotatória na confluência das Ruas João Fatori e Moacyr Amorim da Silva com as Avenidas Antonio Rodrigues Boucinha e Virgílio  Rafael Cassiano, no Parque Industrial.  Em prol do Residencial  Gargioni, ele indicou a sinalização e colocação de placas "PARE" em todas as vias, principalmente no cruzamento com a Rua Augusto Pereira de Moraes.

O vereador Rubinho Bertolini (SD), pediu estudos para a construção de faixa elevada (lombofaixa) nas imediações do nº 472 da Av. Alayde Ferraz de Almeida. O vereador Júlio Caetano (PSD), indicou a manutenção do asfalto da Av. Minas Gerais, na Vila América.

O vereador Nardão Sacomani (DEM), indicou a substituição da placa "Proibido Estacionar" por "Permitido Estacionar por no Máximo 15 minutos", na Av. Eduardo de Castilho, ao lado Edifício Adília.