10 SET 2019
Aprovado título de Filho Ilustre para Dr. Márcio Eid Sammarco

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade a concessão do título de Filho Ilustre de Penápolis ao desembargador aposentado Márcio Eid Sammarco. A homenagem foi proposta pelo vereador Adalgiso do Nascimento, o "Ziza" (MDB). Filho de Bráulio Sammarco e de Rosa Eid Sammarco, Márcio é natural de Penápolis. Possui três irmãos: Vânia, Ivan (atual presidente da Câmara Municipal) e Samira. Cursou Direito pela Pontifícia Universidade Católiga de São Paulo. Trabalhou ao lado de seu pai, um dos mais renomados advogados da região (in memorian),  até iniciar carreira como juiz em 1987. Em julho  de 2019 aposentou-se quando atuava como  desembargador substituto, retomando trabalho como advogado em Araçatuba. Casado com a psicóloga Maria Cristina Aoki Sammarco, possui dois filhos, Renan e Kimy. A solenidade de entrega do título de Filho Ilustre ao Dr. Márcio Sammarco tem previsão de ser realizada em dezembro.

Mia: A Câmara Municipal promoverá às 20h do dia 26 de setembro  a entrega do título de Cidadão Penapolense ao pastor e maestro Jeremias de Oliveira Rufino, o "Maestro Mia". O projeto para a honraria teve apresentação pelo presidente do Legislativo, Ivan Sammarco (Cidadania) e vereador Rubinho Bertolini (SD).

Edinho: Já no dia 24 de outubro, a Câmara Municipal entregará o título de Filho Ilustre ao empresário Edison Carlos Passari, o Edinho (propositura do vereador Carlão da Educação).

Convênio: O vereador Júlio Caetano (PSD), requereu ao Executivo, estudos  de convênio para aproveitamento da mão de obra   de detentos com direito de trabalhar externamente. A iniciativa destaca que o acordo poderia contemplar diversos atendimentos na cidade, como na pintura de vias e nomenclaturas e limpezas. Na região, a parceria já foi adotada pela prefeitura de Avanhandava.

Adalgiso do Nascimento