10/09/2019 às 14:56:00
Câmara aprova gratificação para funcionários do transporte coletivo

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 09, em 1ª discussão, projeto do Executivo com concessão de adicional de 20% a título de dedicação exclusiva aos servidores no setor de transporte coletivo.  A mesma matéria  incluiu  gratificação mensal para os membros  efetivos da comissão  de licitações, pregoeiro, comissão de sindicância ou processo administrativo e  comissão de fiscalização do transporte de estudante, o que foi rejeitado no ano passado e  gerou reclamações na nova discussão pela disposição conjunta. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), chegou a pedir o adiamento do projeto  para mais estudos e   considerou como  uma "jogada" da administração municipal a colocação de dois benefícios diferentes  numa única propositura. O vereador Júlio Caetano (PSD),  manifestou voto favorável ao adicional para os funcionários do transporte coletivo. O vereador Pr. Bruno Marco (PSD),   repercutiu  que o atendimento à categoria representa valorização aos motoristas e aos usuários.

O vereador Nardão Sacomani (DEM),  enalteceu a importância e responsabilidade  dos servidores que participam de licitações  e outros processos especiais no poder público. O vereador Rubinho Bertolini (SD), reforçou  sobre o merecimento da gratificação aos servidores que fazem trabalho para compras e contratações. O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB),  disse que com o benefício para os  funcionários do transporte coletivo, outros servidores também irão reivindicar  atendimento. O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB), considerou que as condições atuais  da administração municipal são melhores do que quando houve a rejeição no ano passado para gratificação aos servidores pregoeiros e  participantes de licitações. A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), criticou a colocação de dois assuntos no mesmo projeto. O vereador Carlão da Educação (Cidadania), disse que apresentará pedido para a concessão de benefício aos motoristas de ambulâncias da prefeitura.  Favoráveis ao projeto votaram os vereadores Ziza, Pr. Bruno Marco, Evandro Tervedo  Novaes (DEM), Júlio Caetano, Nardão Sacomani, Roberto Delfino e Rubinho Bertolini. A vereadora Ester e os vereadores Tiquinho e Dr. Rodolfo votaram com abstenção. Os vereadores José Antonio Ferres Chacon, o "Cabeça" e  Carlão da Educação, em função da propositura ser de interesse da categoria deles como servidores municipais, não votaram.