08 OUT 2019
Câmara questiona uso do Fundo Municipal do Transporte Coletivo

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou dia 30,  requerimento do vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o  Dr. Rodolfo (PSD), na busca de informações sobre o uso do  Fundo Municipal do Transporte Coletivo. O documento questiona  saque de R$ 300 mil no dia 20 de novembro de 2018. Dr. Rodolfo quer resposta de como foram utilizados os recursos e o seu embasamento legal. Na tribuna da Câmara Municipal, ele afirmou que o dinheiro do Fundo Municipal do Transporte Coletivo  só pode ser aplicado na compra de novos ônibus ou reforma de veículos do setor. "Quero saber para onde foram os R$ 300 mil, os motivos e com autorização de quem".

O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), disse que a Câmara Municipal cumpre dever de fiscalização ao pedir esclarecimentos de como foi movimentado o Fundo Municipal do Transporte Coletivo.

O vereador Júlio Caetano (PSD), reforçou que os recursos do fundo questionado   só podem ter utilização na frota do mesmo serviço.

O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), classificou como muito séria a possibilidade de destinação do dinheiro fora da sua finalidade obrigatória.

O vereador José Antonio Ferres Chacon, o Cabeça (PSD), informou que a administração municipal adquiriu no dia 30 de setembro um ônibus no valor de R$ 426 mil.  "Ficamos com R$ 24 mil no Fundo Municipal do Transporte Coletivo", disse Cabeça.

A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), reclamou desvio de finalidade com recursos do fundo questionado.

Asfalto: O vereador Nardão Sacomani (DEM), indicou à administração municipal o recapeamento asfáltico  das vias do bairro Cidade Jardim, principalmente  das ruas de cruzamento com a Av. Josefina Veiga de Araújo.

RODOLFO VALADÃO AMBRÓSIO