05 NOV 2019
Pedido de sala odontológica para unidade de saúde do Tropical

A Câmara Municipal de Penápolis, por iniciativa do vereador Júlio Caetano (PSD), aprovou requerimento  na busca de informações da administração municipal sobre a possibilidade de implantação  de uma sala odontológica  na unidade básica de saúde do Jardim Tropical. O documento aponta que o posto tem abrangência  para aproximadamente  8 mil  moradores da região e a falta do serviço indicado faz com que os usuários tenham que ser remanejados  para o Centro de Especialidades Odontológicas. "O atendimento na própria unidade de saúde do Jardim Tropical evitaria constantes deslocamentos para os moradores", diz o vereador propositor.

Em defesa do mesmo local, Júlio Caetano ainda  atua para o aumento do número de agentes comunitários e de funcionários para atendimento do balcão. "Como se não bastasse estarem em apenas 3, os agentes comunitários  também se revezam no atendimento ao balcão, o que prejudica o serviço para o qual foram contratados".

Em forma de indicação, Júlio Caetano ainda pediu a instalação de um ventilador no almoxarifado  da unidade de saúde do Tropical.

Asfalto: A vereadora Ester  Sezalpino Mioto (PSD), indicou o recapeamento asfáltico das Ruas Tímaco  e Nelly Jorge Colnaghi, no Jardim Santa Cecília. A pessedista também tenta viabilizar a implantação de decoração natalina e  projeto esportivo e recreativo  na Praça Chico Mendes, no Jardim Ipê.

Ecoponto: O vereador José Antonio Ferres Chacon, o "Cabeça" (PSD), formalizou pedido para a instalação  de um ecoponto no Residencial Benone Soares de Queiroz.  Em prol do mesmo bairro, vereador Nardão Sacomani (DEM), indicou ampla limpeza  da Av. Laudelina Teixeira Grigolato.  O democrata também pediu a construção de bacia de escoamento na esquina  da Av. Getúlio Vargas com a Rua Alberto Leoni ( do lado onde está localizado o Bar o Branco).

JÚLIO CÉSAR CAETANO