01/12/2019 às 00:01:00
Câmara vota ajustes no calendário escolar da rede municipal

A Câmara Municipal de Penápolis deve votar nessa segunda-feira, dia 2, projeto do Executivo  com ajustes no calendário escolar da rede municipal de ensino. Segundo mensagem da administração municipal, a medida busca possibilidade  de compatibilizar o período com o da rede estadual, de formar a viabilizar economia nos investimentos de transporte e merenda escola, diante de igualdade para férias e recesso. O projeto também dispõe que o período de férias coletivas dos professores em regência de classe  poderá ser fracionado em até dois, sendo o primeiro em janeiro e o outro em julho de cada ano.

Pronto Socorro: Adiado na semana passada, retorna para votação projeto  do Executivo  com autorização  para devolução do serviço de Pronto Socorro (PS) para a Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Penápolis. A matéria, após a sessão,  foi discutida em encontros  entre representantes do Legislativo e administração municipal. Na quinta-feira, dia 28, o Executivo encaminhou projeto aprimorado para a substituição ao original. Todas as proposituras estão disponibilizadas na página www.camaradepenapolis.sp.gov.br (em sessão plenária).

Voluntários: Por iniciativa do vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM), a Câmara Municipal receberá em sua sessão representantes da Associação  de Socorristas e Bombeiros Voluntários de Penápolis para explanações  sobre as atividades desenvolvidas e benefícios do grupo à cidade.

Com início às 19h, a sessão terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo),   facebook, youtube, site  e Rádio Ativa FM (93.5).