11 FEV 2020
Câmara pede cronograma para novos recapeamentos asfálticos

A Câmara Municipal de Penápolis requereu ao Executivo informações sobre o cronograma para novos recapeamentos asfálticos na cidade.  A medida foi solicitada por iniciativa  do  vereador José Antonio Ferres Chacon, o "Cabeça" (PSD). Pelo documento encaminhado à administração municipal, ele relata que ainda é grande a demanda pelo atendimento e cita exemplos dos bairros Fátima, Cidade Jardim, Jardim Tropical, Jardim Alphaville, Santa Terezinha, Vila América, Jardim Brasília, Pereirinha, Jardim Aeroporto, Jardim do Lago, Jardim Santo Antonio e Jardins Pevi I e II. Cabeça também apontou  a Estrada Irmãos Buranello, Rua João Fatori e Rua Irmãos Crysóstomo de Oliveira entre a Marginal Maria Chica até a linha férrea.

O vereador Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB),  acrescentou as deteriorações acentuadas do asfalto na região do bairro Edejama e de trecho da Rua Giácomo Paro. O tucano considerou que  a administração municipal já realizou grandes avanços com recapeamentos na cidade, mas ainda são vários os locais para o atendimento.  O vereador Júlio Caetano (PSD), defendeu a utilização de asfalto de maior qualidade também para os bairros.

O vereador Adalgiso do Nascimento, o "Ziza" (MDB), repercutiu que para viabilizar maior abrangência com recapeamentos, a administração municipal faz com sua estrutura própria o serviço em áreas de menor fluxo de veículos.  O emedebista disse que o Executivo já tem grande programação para recapeamento em 2020. O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (Cidadania), afirmou que nos últimos anos a prefeitura investiu mais de R$ 3 milhões em recapeamento asfáltico e que ele conseguiu R$ 260 mil com o deputado federal Arnaldo Jardim para o benefício.

O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), enalteceu que a Câmara Municipal tem tido trabalho intenso e êxito  na busca de recursos com deputados em prol de avanços das vias públicas.

JOSÉ ANTONIO FERRES CHACON