24 MAR 2020
Câmara destina R$ 200 mil para proteção de profissionais da saúde

A Câmara Municipal de Penápolis vai utilizar R$ 200 mil de sua economia em apoio aos profissionais da saúde pública na cidade  para a viabilização de  equipamentos  de proteção  individual  nos cuidados com o coronavírus. A medida, liderada pelo presidente do Legislativo, Ivan Sammarco (Cidadania), foi decidida favoravelmente por todos os vereadores na sessão de segunda-feira, dia 23. "É fundamental que os profissionais da saúde que tenham manejo com os doentes potencialmente infectados possam fazer uso do equipamento de segurança individual", disse Ivan Sammarco. " A decisão de uso da economia da Câmara Municipal em apoio aos profissionais da saúde ocorre conjuntamente por todos os vereadores. Repassaremos  os recursos de forma carimbada para uso exclusivo nesse  atendimento", afirmou o presidente da Câmara Municipal sobre o dinheiro para os equipamentos de segurança individuais, cujos principais são  luvas de procedimento, máscara de proteção respiratória, protetores faciais ou óculos, avental e gorro.

Prevenção: A Câmara Municipal tem adotado várias medidas  para ajudar a evitar aglomerações e proliferação do coronavírus. Há duas semanas, o presidente do Legislativo, Ivan  Sammarco  determinou a suspensão das solenidades e restringiu o acesso às sessões ordinárias semanais apenas aos vereadores e funcionários do local. A Câmara Municipal, igual as de diversos outros municípios, como Araçatuba e  São José do Rio Preto, estuda possibilidade também de suspender os encontros, permanecendo plantão para sessões extraordinárias.

IVAN EID SAMMARCO