29 MAI 2020
Câmara adia votação de criação de nova vaga de engenheiro civil

A Câmara Municipal de Penápolis, em atendimento ao vereador Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB), adiou em sua sessão terça-feira, dia 26, por tempo indeterminado, a votação de projeto de lei do Executivo para ampliação de  1 para 2 o número de vagas de engenheiro civil no Daep. O tucano defendeu a elaboração de novo edital de concurso com ajustes conforme apontamentos  do Tribunal de Contas. "Que possa ser discutido no ano que vem projeto atualizado  com carga horária de 20 horas e piso salarial correspondente". A defesa pelo adiamento recebeu diversos manifestos de apoio.  O vereador Lucas  Casella (PSD), relatou  que obteve informação da direção do Daep que já havia decisão de não contratação imediata de novo engenheiro civil.

O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), ressaltou os impactos financeiros  que o poder público enfrentará em consequência da crise causada pela Covid-19. Os vereadores Júlio Caetano,  Pr. Bruno Marco (PSD), Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (Cidadania) e Adalgiso do Nascimento, o  "Ziza" (MDB), reforçaram  sobre as dificuldades do momento atual e defenderam o adiamento do projeto.

Contas: A Câmara Municipal adiou por 15 dias, a pedido do vereador Nardão Sacomani (DEM), a votação do projeto de decreto legislativo nº 1, apresentado pela  Comissão de Finanças, Tributação e Orçamento,  com aprovação das contas da prefeitura relativas ao exercício  de 2016.

LDO: Em 2ª e última discussão, os vereadores aprovaram  projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias  (LDO) para 2021 e  a  alteração do plano diretor na parte de rebaixamento de calçadas.

Francisco José Mendes